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Leonardo Toledo
Sócio de Toledo Marchetti Advogados.
Advogado e árbitro com atuação no setor de infraestrutura e construção, com grande experiência em projetos, M&A, arbitragem e outros métodos alternativos de solução de disputas.
Advogado e árbitro com atuação no setor de infraestrutura e construção, com grande experiência em projetos, M&A, arbitragem e outros métodos alternativos de solução de disputas.

João Paulo Pessoa
Sócio de Toledo Marchetti Advogados.
Advogado com atuação na área de regulatório e direito público, voltada para o setor de infraestrutura, especialmente em PPPs e Concessões.Certified PPP Professional(CP3P).
Advogado com atuação na área de regulatório e direito público, voltada para o setor de infraestrutura, especialmente em PPPs e Concessões.Certified PPP Professional(CP3P).

Karla Bertocco
Presidente do conselho de administração da SABESP.
A Sra. Bertocco é graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pós-graduação em Direito Administrativo pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e participação no Programa de Diversidade em Conselhos de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Sabesp (desde 2023). Ela é sócia da Jive (ex Mauá Capital) Investimentos (desde 2020), conselheira de administração independente e coordenadora do comitê de auditoria na Orizon Valorização de Resíduos (desde 2020). A Sra. Bertocco foi assessora da Presidência da Sabesp (2003 a 2006), Coordenadora Estadual de Saneamento (2007). Diretora de Relações Institucionais da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP (2008 A 2010), Diretora Geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP (2011 a 2015), Subsecretária de Parcerias e Inovação (2015 a 2018), Diretora-Presidente da Sabesp (2018), Diretora de Governo e Infraestrutura do BNDES (2019). Ela também atuou como conselheira de administração e membro do comitê regulatório e operacional na Equatorial Energia (2022 a 2023), membro do Conselho de Administração da Companhia Riograndense de Saneamento (2020 a 2022), onde também foi Coordenadora do Comitê de Inovação e Sustentabilidade.
A Sra. Bertocco é graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pós-graduação em Direito Administrativo pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e participação no Programa de Diversidade em Conselhos de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Sabesp (desde 2023). Ela é sócia da Jive (ex Mauá Capital) Investimentos (desde 2020), conselheira de administração independente e coordenadora do comitê de auditoria na Orizon Valorização de Resíduos (desde 2020). A Sra. Bertocco foi assessora da Presidência da Sabesp (2003 a 2006), Coordenadora Estadual de Saneamento (2007). Diretora de Relações Institucionais da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP (2008 A 2010), Diretora Geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP (2011 a 2015), Subsecretária de Parcerias e Inovação (2015 a 2018), Diretora-Presidente da Sabesp (2018), Diretora de Governo e Infraestrutura do BNDES (2019). Ela também atuou como conselheira de administração e membro do comitê regulatório e operacional na Equatorial Energia (2022 a 2023), membro do Conselho de Administração da Companhia Riograndense de Saneamento (2020 a 2022), onde também foi Coordenadora do Comitê de Inovação e Sustentabilidade.

Marcelo Girão
Diretor de Financiamento de projetos no Itaú BBA.
Marcelo Girão é Diretor Geral e head de Project Finance do Banco Itaú BBA. Com mais de 23 anos de experiência, o Sr. Girão tem um grande histórico em assessoria a clientes e financiamento de projetos. Participou de mais de 25 GW em geração de energia, 10.000 Km de linhas de transmissão e diversos projetos de infraestrutura (rodovias, aeroportos, w&s, etc). O CAPEX agregado desses projetos é superior a R$ 150 bilhões. Anteriormente ao Itaú BBA, Marcelo passou 5 anos no Banco Votorantim, outros 6 anos no Itaú Unibanco e 1 ano na Booz, Allen & Hamilton. Marcelo é formado em engenharia da computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA e mestre em economia e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (em andamento).
Marcelo Girão é Diretor Geral e head de Project Finance do Banco Itaú BBA. Com mais de 23 anos de experiência, o Sr. Girão tem um grande histórico em assessoria a clientes e financiamento de projetos. Participou de mais de 25 GW em geração de energia, 10.000 Km de linhas de transmissão e diversos projetos de infraestrutura (rodovias, aeroportos, w&s, etc). O CAPEX agregado desses projetos é superior a R$ 150 bilhões. Anteriormente ao Itaú BBA, Marcelo passou 5 anos no Banco Votorantim, outros 6 anos no Itaú Unibanco e 1 ano na Booz, Allen & Hamilton. Marcelo é formado em engenharia da computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA e mestre em economia e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (em andamento).

Roberto Oliveira
Sócio de Toledo Marchetti Advogados.
Advogado com atuação nas áreas de M&A, direito societário, direito cambial e bancário, com grande experiência em investimento estrangeiro (FDI).
Advogado com atuação nas áreas de M&A, direito societário, direito cambial e bancário, com grande experiência em investimento estrangeiro (FDI).

Adriana Regina Sarra
Sócia de Toledo Marchetti Advogados.
Advogada especializada em Direito da Construção e Infraestrutura, com foco em resolução de disputas (arbitragem, dispute boards) e assessoria consultiva na área de Projetos (negociações de contratos, preparação de pleitos, administração de obras).
Sócia Gestora do Toledo Marchetti Advogados. Professora Doutora de Direito do Comércio Internacional na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Bacharel em Direito, Mestre e Doutora pela Faculdade de Direito da USP. Autora do livro "O Contrato de EPC: Engineering, Procurement and Construction" (Almedina, 2019). Integrante da Diretoria do Instituto Brasileiro do Direito da Construção (IBDiC) e coordenadora da Liderança Setorial de Mediação e Arbitragem do Infra Women Brazil (IWB).
Advogada especializada em Direito da Construção e Infraestrutura, com foco em resolução de disputas (arbitragem, dispute boards) e assessoria consultiva na área de Projetos (negociações de contratos, preparação de pleitos, administração de obras).
Sócia Gestora do Toledo Marchetti Advogados. Professora Doutora de Direito do Comércio Internacional na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Bacharel em Direito, Mestre e Doutora pela Faculdade de Direito da USP. Autora do livro "O Contrato de EPC: Engineering, Procurement and Construction" (Almedina, 2019). Integrante da Diretoria do Instituto Brasileiro do Direito da Construção (IBDiC) e coordenadora da Liderança Setorial de Mediação e Arbitragem do Infra Women Brazil (IWB).

Vinnicius Vieira
Sócio da Hiria NürnbergMesse

Rogério Santana
Diretor de relacionamento com clientes e governança em licitações da B3.

Jéssica Fernandes
Gerente Jurídica da CCR.
Jéssica Fernandes é advogada com 15 anos de experiência em mercado de capitais, sendo 9 dedicados a project finance e financiamentos no setor de infraestrutura. Atuou em projetos como a segunda emissão de debêntures da CONCESSIONÁRIA DO SISTEMA RODOVIÁRIO RIO-SÃO PAULO S.A., no valor total de R$9.406.250.000,00 (nove bilhões, quatrocentos e seis milhões e duzentos e cinquenta mil reais), vencedor do prêmio Corporate Local Currency Deal of the Year 2024 pela Latin Finance Awards, bem como o financiamento da Concessionária das Linhas 8 e 9 do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo, operação esta vencedora do Prêmio Golden Tombstone como a melhor operação de Debt em 2022, estabelecida por meio de: emissão de debentures verdes, no montante de R$ 2.500.000.000,00 (dois bilhões e quinhentos milhões de reais), e financiamento mediante abertura de crédito junto ao BNDES, no montante de R$ 2.100.000,00 (dois bilhões e cem milhões de reais).É graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com L.L.M em direito Societário pelo Insper e em Mercado de Capitais pela FGV. Atualmente atua como gerente do departamento jurídico financeiro da CCR S.A., dedicando-se à estruturação, captação e manutenção do endividamento do Grupo CCR.
Jéssica Fernandes é advogada com 15 anos de experiência em mercado de capitais, sendo 9 dedicados a project finance e financiamentos no setor de infraestrutura. Atuou em projetos como a segunda emissão de debêntures da CONCESSIONÁRIA DO SISTEMA RODOVIÁRIO RIO-SÃO PAULO S.A., no valor total de R$9.406.250.000,00 (nove bilhões, quatrocentos e seis milhões e duzentos e cinquenta mil reais), vencedor do prêmio Corporate Local Currency Deal of the Year 2024 pela Latin Finance Awards, bem como o financiamento da Concessionária das Linhas 8 e 9 do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo, operação esta vencedora do Prêmio Golden Tombstone como a melhor operação de Debt em 2022, estabelecida por meio de: emissão de debentures verdes, no montante de R$ 2.500.000.000,00 (dois bilhões e quinhentos milhões de reais), e financiamento mediante abertura de crédito junto ao BNDES, no montante de R$ 2.100.000,00 (dois bilhões e cem milhões de reais).É graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com L.L.M em direito Societário pelo Insper e em Mercado de Capitais pela FGV. Atualmente atua como gerente do departamento jurídico financeiro da CCR S.A., dedicando-se à estruturação, captação e manutenção do endividamento do Grupo CCR.

Mônica Salles Lanna
Gerente de Relacionamento e Governança em Licitações na B3.
Gerente de Processos Licitatórios da B3 S.A. – Brasil Bolsa Balcão, responsável por gerir os serviços de assessoria técnica especializada aos entes federados em processos licitatórios de desestatização. Pós-graduada em Direito Corporativo e em Administração Pública. Graduada em Direito pela UFMG. Anteriormente atuou como Subsecretária de Transportes e Mobilidade e como Coordenadora de Parcerias Público-Privadas da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais. Também como consultora jurídica para modelagem e assessoria a projetos de infraestrutura em escritório de grande porte.
Gerente de Processos Licitatórios da B3 S.A. – Brasil Bolsa Balcão, responsável por gerir os serviços de assessoria técnica especializada aos entes federados em processos licitatórios de desestatização. Pós-graduada em Direito Corporativo e em Administração Pública. Graduada em Direito pela UFMG. Anteriormente atuou como Subsecretária de Transportes e Mobilidade e como Coordenadora de Parcerias Público-Privadas da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais. Também como consultora jurídica para modelagem e assessoria a projetos de infraestrutura em escritório de grande porte.

Leonardo Boguszewski
CEO da 4UM Investimentos e Presidente do Conselho de Administração do Paraná Banco, da Junto Holding Brasil e da Junto Holding Latam, bem como membro do Conselho Diretor da Confederação Nacional das Seguradoras. Formado em Ciências Econômicas pela FAE Business School com MBA, com distinção, pela New York University Stern School of Business, Leonardo foi CEO da Junto Seguros e da Junto Resseguros, bem como Presidente do Conselho de Administração da JMalucelli Travelers na Colômbia, de 2018 a 2022.

Alexandre Araújo Carneiro
Assessor Especial do Programa de Parcerias de Investimentos.
Servidor de carreira do Tesouro Nacional, com mais de 8 anos de experiência no serviço público. Atualmente é Assessor Especial no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI, Casa Civil). Foi Diretor de Fomento e Desenvolvimento da Infraestrutura no antigo Ministério da Infraestrutura, também trabalhou na SPE e na SEAE, no Ministério da Fazenda. É formado em Engenharia de Produção pela PUC do Rio, mestre em Finanças pela COPPEAD/UFRJ, com extensão na Wharton Business School, onde se especializou em Mercado de Capitais e em Finanças Corporativas.
Servidor de carreira do Tesouro Nacional, com mais de 8 anos de experiência no serviço público. Atualmente é Assessor Especial no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI, Casa Civil). Foi Diretor de Fomento e Desenvolvimento da Infraestrutura no antigo Ministério da Infraestrutura, também trabalhou na SPE e na SEAE, no Ministério da Fazenda. É formado em Engenharia de Produção pela PUC do Rio, mestre em Finanças pela COPPEAD/UFRJ, com extensão na Wharton Business School, onde se especializou em Mercado de Capitais e em Finanças Corporativas.

Thiago Vital
Diretor de Análise Diretor de Análise Política na Prospectiva Public Affairs Lat.Am., com sede em Brasília, e já atuou em Bogotá e na Cidade do México. Com mais de 15 anos de experiência em assuntos governamentais, política regional e políticas públicas, oferece análises profundas e estratégicas sobre cenários políticos, econômicos, sociais e institucionais em toda a América Latina e Caribe.

Brendon Azevedo Ramos
Diretor Presidente da Via Appia Concessões, grupo responsável pelas concessionárias Via Colinas, Via Nascentes e Via SP Serra. Também é Sócio-Diretor na Starboard Asset, empresa especializada em gestão financeira e análise de negócios em situações especiais, com foco nos setores de energia, infraestrutura e transporte. Economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui pós-graduação em Direito Corporativo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e em Engenharia de Transportes e Rodovias pela Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC-PR).

Cristiano Cury
Coordenador da Comissão de Renda Fixa da ANBIMA.
Sócio do BTG Pactual e coordenador da Comissão de Renda Fixa da ANBIMA. Tem mais de 20 anos de experiência nos mercados financeiro e de capitais e é formado em engenharia pela PUC-RJ, com MBA em Finanças pelo IBMEC.
Sócio do BTG Pactual e coordenador da Comissão de Renda Fixa da ANBIMA. Tem mais de 20 anos de experiência nos mercados financeiro e de capitais e é formado em engenharia pela PUC-RJ, com MBA em Finanças pelo IBMEC.

Carolina Rocha
COO da Perfin desde 2017, sócia responsável por Business Development e membro do Comitê Executivo, também do Comitê de Investimentos da Perfin Infra e da Perfin Climate. Como mais de 20 anos de experiência, antes de se juntar à Perfin, foi sócia da Direcional Administração de Recursos, da Quest Investimentos e da Apex Capital, onde integrou os times de gestão como analista macro e de ações cobrindo diversos setores, majoritariamente ligados à economia doméstica. É formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com MBA Executivo em Finanças pela IBMEC/RJ.
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